Início Notícias Guará Vacina contra febre amarela está disponível em Guaratinguetá

Vacina contra febre amarela está disponível em Guaratinguetá

9337
0
Vacinação
Foto: Jornal de Guará – Um dos locais da vacinação
A vacinação contra a febre amarela iniciou-se nesta segunda-feira (06) em Guaratinguetá. Os dias de vacinação ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h, nas seguintes unidades: AME, Centro de Saúde e Unidade do Engenheiro Neiva. Estará disponível para as pessoas a partir de 9 meses de idade, até os 60 anos, acima disso, deverá apresentar pedido médico. Inclusive, será distribuído senhas.
A vacina contra febre amarela deverá ser aplicada nas pessoas que moram nas áreas de recomendação do Ministério da Saúde ou que viajam para essas localidades e que estão com o esquema de vacinação incompleto, ou seja, quem não tomou as duas doses recomendadas pelo Ministério. Para adultos que tomaram a primeira dose há menos de dez anos, também não há necessidade de adiantar a dose de reforço.
Até o momento o Governo do Estado de São Paulo disponibilizou para a secretaria 200 doses, as quais foram divididas entre as unidades citadas (70, 70 e 60, respectivamente), onde serão distribuídas todas as vacinas até o final do estoque.
Na hipótese dessas vacinas acabarem antes de haver a reposição dos estoques por parte do Governo Estadual, será solicitado sua reposição e na medida que forem enviadas mais vacinas a esta secretaria, já serão abastecidos automaticamente os estoques das unidades.
Febre Amarela: Já foram confirmados 161 casos neste ano em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado na última sexta-feira (3).
Fonte: Prefeitura de Guaratinguetá – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará