Início Notícias Guará Caminhões pipa serão usados para estabilizar nível de água em reservatórios em...

Caminhões pipa serão usados para estabilizar nível de água em reservatórios em Guaratinguetá

783
0
Divulgação: SAEG – Caminhão pipa (imagem ilustrativa)

A Companhia de Serviço de Água, Esgoto e Resíduos (SAEG) informou que, não está medindo esforços para estabilizar o volume de água do reservatório de 2 milhões de litros no Parque São Francisco e nos reservatórios do Los Angeles (que abastece o Pingo de Ouro) e Santa Luzia.

Segundo a entidade, para este sábado (11) foram contratados, de forma emergencial, 2 caminhões pipa com capacidade para 20 mil litros cada que trabalharão durante todo o final de semana. Esses dois caminhões terão funções distintas: um deles fará o abastecimento direto dos reservatórios do Los Angeles e Santa Luzia.

A outra unidade será auxiliada por mais 2 caminhões da própria companhia, de capacidade de 5 e 8 mil respectivamente, no recarregamento constante do reservatório de 2 milhões de litros durante este sábado e domingo.

Ainda de acordo com a Companhia, o objetivo é suprir as partes altas das localidades mais afetadas de forma emergencial e alcançar o volume necessário para que o reservatório se recomponha e estabilize a distribuição.

A Companhia ressalta ainda que segue trabalhando para evitar a ocorrência desse tipo de transtorno. E espera que essa logística consiga estabelecer a solução antes do prazo previsto anteriormente que era 48 horas.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você