Início Dia a Dia Cultura Veja as atividades culturais para essa semana em Guaratinguetá

Veja as atividades culturais para essa semana em Guaratinguetá

263
0
Imagem: Google Maps
A Secretaria Municipal da Cultura divulga a programação cultural para essa semana e convida a todos a participarem das atividades. Confira a programação abaixo.
XXXII Salão Municipal Acadêmico de Artes Plásticas “Ernesto Quissak”: A Secretaria Municipal da Cultura abre seu espaço no dia 27 de junho, às 20h, para a exposição e prestígio de obras dos artistas plásticos da cidade. A exposição ficará em cartaz por um mês e haverá na abertura a premiação das obras classificadas pela comissão julgadora. Este é um evento tradicional de Guaratinguetá que incentiva artistas locais e suas obras.
Convocação dos artesãos: A Secretaria Municipal da Cultura requisita a todos os artesãos cadastrados na SMC a comparecerem no Espaço VivArte, nesta quarta-feira, para reunião referente ao Decreto nº 6.200 / 2004. É importante a presença para que dúvidas sejam esclarecidas. Vamos fazer cultura em Guaratinguetá!
 
Convocação dos escritores: A Secretaria Municipal da Cultura requisita todos os escritores de Guaratinguetá e região a comparecerem na sede da SMC no dia 29 de junho, às 13h30, para reunião sobre o evento que acontecerá em julho “Noite de Letra & Música”, com exposição de obras dos autores. Vamos fazer cultura em Guaratinguetá!
 
2º Fest Rock Familiar: É um festival de música pop/rock para as famílias e amigos que acontece dia 1 de julho a partir do meio-dia, na Rua Pacatuba, Pedregulho, próximo à sede da Justiça Federal na Avenida João Pessoa. Este festival está em sua segunda edição e contará com 6 bandas do estilo musical citado, sendo a última apresentação às 20h. Ao público, haverá comida, bebida e brinquedos. Este é um evento com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura. Participem!
 
Matrículas do Projeto Guri: Inscreva-se no Projeto Guri!
As matrículas para o segundo semestre abriram ontem, 26 de junho, e se estendem até o dia 07 de julho em todo o Estado de São Paulo. Os documentos necessários são: xerox de RG ou certidão de nascimento do aluno, xerox do RG do responsável e a declaração de matrícula escolar.
As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, na sede do projeto, sito à Rua Dr. Neir Augusto Ortiz Pereira, 1021 – Campo do Galvão.
Compareça no pólo de Guaratinguetá. Para mais informações sobre as matrículas e o projeto, acesse o site www.projetoguri.org.br.
 
Asteroid Day: Acontece no dia 30 de junho, no Centro de Educação Matemática da FEG/Unesp o Asteroid Day: uma iniciativa internacional, criada por vários cientistas com a finalidade de conscientizar sobre a importância de pesquisar sobre asteroides. A entrada é franca! O evento acontece em dois horários: das 15h às 17h e das 19h às 21h. O evento contará ainda com palestras, vídeos e painéis sobre asteroides, sistema solar e missões espaciais, além de reconhecimento do céu e observação do mesmo com telescópio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.feg.unesp.br/asteroide. Os responsáveis pela organização do evento em Guaratinguetá são os professores e alunos do Grupo de Dinâmica Orbital. Os professores são do Departamento de Matemática e os alunos, em maioria, são da pós-graduação em Física. Este é um evento com o apoio da Secretaria da Cultura.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.